quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A carne é fraca!

Lembro da reação dos colegas sobre o vídeo que mostrei na faculdade de Direito - A Carne é Fraca... Simplesmente, a maioria não quis ver. Alguns não se interessaram pelo tema, outros viram o início e não quiseram ver as cenas de abate - com medo de se tornarem vegetarianos, rs (palavras deles), enfim.
A professora ganhou o vídeo de presente. Até onde eu saiba, ninguém se tornou vegetariano, talvez a professora, mas todos passaram a entender quando eu saia na "defesa do tatu" (essa é uma longa história!, resultou na capa da minha monografia, desenho que um amigo fez pra mim - foto ao lado).
Recebo, até hoje, e-mails quando acham alguma coisa sobre direito e animais não-humanos ou um velho "lembrei de você" e aí contam um caso de um gato jogado pela janela e daí pra pior. Legal que até tomam atitudes em defender, quando podem. Virei ponto de referência quando querem comentar/reclamar de algo que consideram absurdo. Acho isso ótimo.

Nenhum comentário: