segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bahia, ah, Bahia!

Ah, Bahia. Eu quero sair daqui um dia, não pelo seu povo, só pelo calor. Não tenho paciência com o trânsito. Não tenho paciência com a baianidade carnavalesca. Não tenho paciência com os "guardadores de carro" e os que ficam na sinaleira. Nem preciso lembrar dos que insistem em vender algo. Adoro o Red River. Contorno. Cidade Baixa. Barra. Ilha de São João. A beleza natural. Tudo de passagem, bonito de se ver. As praias ( boa parte) impróprias pra banho. Linha verde, pra ir sem pensar pra Aracaju. O cheiro de eucalipto, da praça. O sol, só quando se põe. A chuva, qdo traz um vento frio (24 graus rs). Gosto do meu Bahêa. Gosto de personagens característicos (que só aqui tem). De um lado, Jorge Amado. Armandinho. Do outro, Miguel, Cebola, Lindo, e tantos outros. Só senti falta daqui uma vez, mas, tão logo de volta, já queria partir.
 Foto: Adriana Costa Tourinho.

Nenhum comentário: