domingo, 1 de janeiro de 2012

Enfim, 2012!!!!

Que nesse ano, os animais ganhem mais amigos do que inimigos. Pessoas que abracem a sua causa, e sigam também na sua defesa, sempre contra toda e qualquer forma de maus-tratos. "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes", disse Albert Schweitzer. Fato é que a maioria age de forma indiferente, irracionalmente, ou sendo permissivo com quem maltrata e/ou maltratando os animais também. E argumentam ainda que agem assim porque amam os seus semelhantes acima de qualquer coisa e, por isso mesmo, pouco se importam com os animais de outras espécies?? (risos) Bom, eu sigo a linha de pensamento de Schweitzer. Fui educada assim, e só tenho a agradecer a meus pais. E abracei a defesa dos animais, pq eles não têm voz e não me arrependo. Não sou mais humana (do que humanos), nem menos humana (para com os humanos) por isso. Mas sou mais humana do que muitos humanos que se dizem humanos por aí. Para quem não conhece Schweitzer: http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/peace/laureates/1952/schweitzer.html

Nenhum comentário: